Construções de Luxo: a beleza da Grécia no Hotel Perivolas

Posted by on Fev 5, 2013 in Arquitetura

Hoje o blog transporta você para a Grécia, para se encantar com mais uma belíssima construção de luxo: o Hotel Perivolas, em Santorini. A arquitetura no estilo Gaudí, formas arrendondadas e a perfeita sintonia das paisagens paradisíacas com luxo e tranquilidade absoluta são destaque.

Originalmente projetado para ser uma casa, em meio a cavernas de 300 anos. seu interior encarna o estilo das Cíclades, com suas formas orgânicas e superfícies lisas. O terreno de 14.000 m² abriga 19 acomodações luxuosas dispostas como um anfiteatro, todas em volta de uma magnífica piscina infinita que se funde com o horizonte e o mar.

O clima do local é de belas paisagens e protegendo a privacidade dos hóspedes, árvores como figueiras, gerânios vermelhos e vibrantes buganvílias circundam as acomodações, formando lindas e coloridas cercas-vivas. Os jardins de cada quarto seguem as curvas da piscina infinita, que parece encerrar-se em um precipício, juntando-se com o mar e o horizonte azul turquesa.

Os quartos não possuem TV, ou aparelhos de DVD, por exemplo, afinal este é um lugar para curtir a natureza e para se desligar, porém as acomodações são atemporais e com muito glamour, oferecendo uma tranquilidade sonora e visual de forma que nada quebre o encanto da paisagem indescritível e da intensa quietude. As suítes são amplas e oferecem sala de estar além do quarto principal, equipado com cama king-size.

Os quartos recebem uma brisa incessante do mar, enquanto as paredes esculpidas em rochas e as clarabóias do teto funcionam como ar condicionado e iluminação naturais, respectivamente. Dependendo da acomodação, o toalete mais parece um spa com banheira, jacuzzi, hidromassagem e sauna privativas.

Em um ambiente que antes funcionava uma adega, os hóspedes contam com um restaurante com menu típico Mediterrâneo adequado à estação. A decoração rústica da construção de luxo é realçada pela iluminação das velas, uma sobre cada mesa, e pela incrível vista do mar. Como tudo no Perivolas, a ênfase está na utilização apenas dos melhores ingredientes, servidos com simplicidade e requinte. O café-da-manhã conta com menu frugal, que inclui cookies feitos na hora, doces, pães, iogurte grego batido com mel, geléias caseiras, cereais, frutas frescas da estação e sucos. Também há opções a la carte.

Um dos grandes destaques do Hotel Perivolas são suas piscinas infinitas, de frente para o Mar Egeu. Elas já receberam prêmios e estão entre as 50 piscinas mais bonitas do planeta, de acordo com várias publicações do mundo todo.

 Há também o Perivolas Wellness Studio, que oferece tratamentos relaxantes como uma jacuzzi externa com vista para um vulcão inativo ou os tratamentos térmicos que combinam sauna seca e a vapor com rejuvenescedoras duchas de água gelada. O Perivolas possui também um fitness center completo, com aparelhos cardiovasculares e de musculação, aberto 24 horas para os hóspedes.

Tanta exclusividade conta ainda com algumas particularidades interessantes: o hotel permanece fechado durante o inverno europeu (de Novembro a Março). Por ser um hotel voltado ao público adulto, especialmente casais, crianças não são bem-vindas.

Fonte adaptada: Blog do Luxo

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>