Ilha de Páscoa ganha seu primeiro hotel de luxo

Posted by on Ago 28, 2012 in Hotelaria

Um encontro com a essência do ser humano, com o simples, às origens, para a beleza da natureza. É um convite para renovar a alma e ao mesmo tempo, respeitar a natureza e cultura ao nosso redor. É um convite para ser um jogador e, ao mesmo tempo espectador de uma cultura antiga que ainda está viva.

As famosas e intrigantes esculturas “Moais”

Com este mote, o hotel Hangaroa Eco Village & Spa  abriu as portas em agosto, como o primeiro hotel de luxo da Ilha de Páscoa, situada a 3 700 km da costa oeste do Chile. A ilha é mundialmente famosa pelos “Moais”, as estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku.

O blog Saia pelo mundo, da jornalista e blogueira Mari Campos, desvenda a arquitetura deste hotel de luxo e conta que ela foi toda “inspirada na aldeia Orongo, com as paredes curvas cobertas por telhados de grama pura e muita luz natural em todos os ambientes. O lobby se parece com uma casa tradicional Rapa Nui, em formato de uma canoa virada para baixo e os banheiros têm pias esculpidas em pedras vulcânicas também”.

Vista aérea do hotel na Ilha de Páscoa: destaque para os telhados de grama se confundindo com a paisagem

Ao todo este hotel de luxo concentra 75 suítes, todas com amplas janelas e varandas diretamente para uma maravilhosa vista do Pacífico. Outros destaques são o Manavai Spa, e os restaurantes de inspiração Rapa Nui: Poerava e Kaloa.

Manavai Spa

Ainda no conceito de harmonia com a natureza e aproveitamento de materiais naturais, Mari Campos explica que os quartos os hotel de luxo Hangaroa Eco Village & Spa foram pensados sob o conceito de sustentabilidade, pois possuem “tecnologia voltada para a economia de água e eletricidade, além de minimizar ruídos e campos eletromagnéticos para um ambiente livre de poluição. Tem também sistemas de filtragem e reutilização de água – que retorna pura ao meio ambiente -,  programas de reciclagem de resíduo, uso de compostos orgânicos e alimentos cultivados in loco”.

Os quartos foram pensados com tecnologia sustentável.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>