Corpo Docente

Nossos Cursos

Os MBAs conferem título de Pós-Graduação Lato Sensu. Consulte sobre as turmas especiais para participantes de outros estados e municípios.

Depoimentos

“Parabéns pelas iniciativas, o MBA foi fantástico. Não vejo a hora de Paris, esse curso será luxo puro. Continue assim, sempre criando coisas novas.”

Luiz Vicente Tammaro

Leia mais

Roberto Lira Miranda

Diretor Acadêmico da URM

Roberto Lira Miranda

 

 

Diretor Acadêmico da RMEC, professor convidado da Fundação Dom Cabral (MG),  do Centro Educacional Objetivo (PR) e da Fundação Fritz Muller (SC). Criador e primeiro Coordenador do programa MBA em Trade Marketing da BI International, em parceria com  a Babson Education (Boston) Universidade da Califórnia (Berkley) e Shanghai Jiao Tong University.

Administrador de empresas, pela FGV, com cursos de especialização e credenciamento profissional  em Upper Management & Quality, pelo Juran Institute (Wilton, Conn.), Vision into Action, pela Leadership Studies International (San Diego), Strategic Thinking, pela DPI - Decision Processes International (Montreal),  Organizational Renewal, pela International Consultants Foundation (Washington), Advanced Situational Leadershio pelo Center for Leadership Studies (California American University) e Professional Management, pela Louis Allen Associates (Palo Alto, CA).

Autor de doze livros entre os quais “Qualidade Total – rompendo as barreiras entre a teoria e a prática” (Makron Books) “Além da Inteligência Emocional” (Ed. Campus) “Inteligência Total na Empresa” (Ed. Campus) “Marketing do Varejo e Alianças Estratégicas com a Indústria” (Ed. Qualitymark), “Marketing voltado para o Turismo”, “Você vende para as lojas ou através das Lojas? ”; “Estratégias e Técnicas Avançadas de Negociação e Vendas”; “Como Montar e Gerir uma Pousada” e “A Era do Talento” (Ed. BookMídia).

Prestou serviços a dezenas de empresas de primeira linha, no Brasil, América do Sul, Europa e América do Norte, entre as quais:

Aços Villares, Aché, Alcon, Alpargatas, Artex, Asea Brown Boveri, Azaléia * Basf, Bayer, GEBetz (Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Venezuela e México), Biolab, Braskem, Bristol Myers Squibb * Cadbury Adams (Argentina), Cervejaria Skol,  Ciba, Continental 2001, Cremer, Cummins * Dow Química, Dynapac * Embraco, Engemix, Equitel, Eternit* Faço, Fademac, FMC do Brasil, Frig. Chapecó * Galderma, Goodyear, GTE Sylvania, Grupo Ultra * Hercules, Hoechst * Inds. Romi, Inds. Villares, International Paper* Jaraguá Equipamentos, Jeans Harley, Jolly * Kendall, Klabin, KSR * Linhas Círculo, Losango, Lucent * Manah, Mate Leão, Max Factor,  Mendes Júnior, Merial Saúde Animal, Merrel Lepetit,  Microsoft, MWM Motores * Nestlé, Nextel, Novotel, Nutrim * Orniex *Paoletti, Petrobrás, Pfizer (Brasil e Canadá) Philips,  Prisunic (Portugal) Purina * Quaker, Quimbrasil * Realco (McDonald’s),  Rhodia, Riclan, Riocell, Roche, * Sandoz, Semco, SERASA, Serrana, Sherwin-Williams, Siemens, Spirax-Sarco* Telebrás, Telemecanique, Telepar, Telerj, Ticket, Tramontina, TV Globo * União Química, Unibanco, Union Carbide, Uniroyal, Upjohn * Valisère, Vilejack * Walita, Warner Lambert * Xerox * Yanmar * Zacharias.