Luxury News

Nossos Cursos

Os MBAs conferem título de Pós-Graduação Lato Sensu. Consulte sobre as turmas especiais para participantes de outros estados e municípios.

Depoimentos

“Parabéns pelas iniciativas, o MBA foi fantástico. Não vejo a hora de Paris, esse curso será luxo puro. Continue assim, sempre criando coisas novas.”

Luiz Vicente Tammaro

Leia mais

Luxury News - Edição 1/ Mês 6

O Turismo de Luxo no Brasil

O inglês Simon Mayle, diretor da feira de turismo de luxo Travelweek, realizada em São Paulo, concedeu uma entrevista à revista Veja, destacando  a situação do brasileiro na atual crise, em relação à viagens de turismo de luxo.

Simon menciona que o brasileiro não deixou de viajar e destaca que o Brasil concentra o maior número de viajantes de alto padrão na América Latina, totalizando 168.000 milionários no país.

E quem não é milionário?

Simon acredita que o comportamento dos brasileiros mudou. Antes, planejava-se por seis meses uma viagem de trinta dias. O tempo de estada atualmente é mais curto, e o planejamento, consequentemente, bem menor.

O destino mais exclusivo do mundo, segundo o diretor, é a Ilha Norte, no Arquipélago de Seychelles, no Oceano Índico. Este arquipélago possui mais de 100 ilhas, mas a norte é considerada a mais exclusiva. Há apenas onze chalés com praias particulares.

Simon afirma que o turismo de luxo de aventura ainda irá crescer consideravelmente no Brasil. Utilizou como exemplo, um passeio de oito dias de bicicleta pelo Alentejo, em Portugal, que é bastante procurado. Contudo, conta que os brasileiros ainda amam Saint-Tropez, na França, pois é o melhor lugar para networking.

Por fim, menciona que os brasileiros não visitaram e exploraram o Brasil adequadamente. Eco-resorts em Mato Grosso e Florianópolis são muito procurados até mesmo por artistas estrangeiros. E poucos brasileiros conhecem esses lugares.

Master Talk com Ruy Ohtake

Comemoramos um mês do evento Master Talk,  para divulgação do MBA em Arquitetura de Luxo, realizado no dia 7 de maio, no espaço Artefacto Beach & Country, com a presença de mais de 120 arquitetos de São Paulo e outras cidades.

O evento contou com a ilustre presença de Ruy Ohtake, arquiteto e diretor do Instituto Tomie Ohtake. Entre os diversos temas abordados, Ruy destacou que luxo é fugir do comum dentro da arquitetura. Ele assinou a parede da Artefacto e fez alguns desenhos durante seu discurso, muito aplaudido pelos participantes.

As duas primeiras turmas do MBA promovido iniciaram suas aulas nos dias 14 e 15 de maio.

O arquiteto Angelo Derenze, o designer de interiores Fernando Piva e o idealizador do BoomSP, Beto Cocenza, também se apresentaram durante o evento.

Foi sorteada uma extensão internacional para Milão que ocorrerá juntamente com o Salone del Mobile,  em abril de 2017, tendo sido ganhadora  a aluna Sibele Stamato Magliano.

Essa extensão contará com visitas técnicas exclusivas e palestrantes internacionais e as inscrições avulsas para a mesma continuam abertas até os primeiros meses de 2017.